O Professor responsável pela disciplina deverá avaliar cada Discente através de conceito e registrá-lo no histórico escolar do(a) Aluno(a), via SIGA.
O Docente poderá adiar a entrega de trabalhos em tempo hábil para registrar os conceitos em prazo nunca superior a um bloco letivo. A indicação “I” será automaticamente substituída pelo conceito “D” caso os trabalhos não sejam concluídos dentro do prazo estipulado.
Base normativa interna: Resolução CEPG 01-2006
Orientações para registro de conceito no SIGA:
O(a) Docente responsável pela disciplina deverá inserir o conceito de cada discente e suas respectivas faltas na pauta da disciplina, via SIGA, e terá o prazo até o “Término de atividades” do semestre seguinte, conforme Resolução CEPG 01-2006 e Calendário Acadêmico Anual da UFRJ. Caminho: INTRANET -> SIGA -> Serviços -> Notas -> Lançamentos de Notas.
Base normativa interna: Art. 28º, Art. 31º e Art. 32º do Novo Regulamento do Programa ou Art. 34º, Art. 37º e Art. 38º do Regulamento Anterior do Programa
Procedimento para solicitar alteração de conceito no HE-SIGA:
1 – O(A) Docente responsável pela turma deverá enviar e-mail para Secretaria do PPGECS, escrevendo no assunto: “ALTERAÇÃO DE CONCEITO NO HE-SIGA – NOME DA DISCIPLINA – PERÍODO”
2 – Informar no e-mail:
- Nome do(a) discente
- Número de faltas (em horas)
- Novo conceito
3 – A alteração de conceito será encaminhada para avaliação em reunião CEGNUTES (Resolucao CEPG 02-1995)
4 – Após aprovação pelo Colegiado a Secretaria fará a alteração solicitada no HE-SIGA